Os hábitos mudam e as tendências de bem-estar se atualizam a cada ano. Por isso, antes de começar a criar um programa de bem-estar para os funcionários, é preciso ter em mente que este programa estará em constante mudança.
Afinal de contas, há 5 anos atrás quem imaginaria que o trabalho híbrido seria considerado como uma possibilidade importante de ação de bem estar para funcionários?
Seja para evitar o trânsito ou para ficar mais tempo em casa com os filhos, para muitos profissionais trabalhar de maneira híbrida é uma das principais formas de ter bem estar no cotidiano da vida profissional.
Nesse contexto, resolvemos reunir aqui dicas preciosas sobre como criar um programa de bem-estar para funcionários que realmente funcione.
- Entenda que o bem-estar é diferente para cada pessoa
Para começar você vai precisar entender quem é o público-alvo desse programa de bem-estar. Quem são os funcionários da empresa? Com o que se identificam? Essa compreensão vai ajudar a planejar ações que façam sentido para eles. Caso a empresa tenha pessoas muito diferentes, tente separá-las em grupos de interesse para criar ações que atenda a cada grupo.
- Ofereça recursos para apoiar o bem-estar físico
A ergonomia é fundamental nessa hora, cuidar do conforto dos funcionários e garantir um mobiliário ergonômico é o ponto zero, o início de tudo. Em seguida, que tal pensar em criar um convênio com uma academia, uma aula de yoga semanal na empresa ou até mesmo lanches saudáveis em momentos como reuniões? Oferecer estímulos ao bem-estar físico vai fazer a diferença no cotidiano da empresa.
- Educação financeira
Isso mesmo! Ter uma boa relação com dinheiro é fundamental para o bem-estar e os brasileiros sentem muita dificuldade com esse tema. Por isso, oferecer educação financeira pode ser um grande diferencial.
- Conexão
Promover encontros para que as pessoas se conectem pode transformar o dia a dia delas. Isso pode ser feito com um espaço criado especialmente para isso, como o rooftop do Hub Plural, por exemplo. Além disso, promova rodas de conversa, happy hour e dinâmicas que façam com que o grupo se conecte.
Agora que você já sabe como criar um programa de bem-estar de funcionários que realmente funcione, que tal aliar isso à uma estrutura especialmente desenvolvida para proporcionar bem estar e uma relação saudável com o trabalho?
No Hub Plural você encontra uma série de atributos que vão fazer a diferença para o bem-estar dos funcionários, como ambientes para descompressão e conexão, ergonomia, eventos e muito mais.