Quem já passou por um burnout e sentiu na pele como o esgotamento pode prejudicar a saúde e também a produtividade, sabe que o descanso deve ocupar um lugar fundamental na vida profissional.
Agora um estudo acaba de comprovar os impactos do descanso no aumento da produtividade. Uma pesquisa realizada pela consultoria Gartner revela que os profissionais que têm o hábito de descansar têm uma média de produtividade 26% maior que as pessoas que trabalham nos fins de semana e não costumam tirar férias.
Por isso, se você via a oportunidade de “vender” as suas férias ou de “aproveitar” o domingo para adiantar o trabalho da semana, está na hora de rever os hábitos para priorizar o descanso.
Como descansar corretamente?
Sim! Existe um jeito correto de descansar e você pode e deve aderir. Afinal, em uma vida com tantos estímulos e informações, rolar o feed do instagram ou assistir o noticiário não é, necessariamente, descansar.
Isso porque atividades repetitivas não estimulam os neurotransmissores do mesmo modo como um momento de descanso de qualidade pode fazer.
Quando entramos em contato com atividades ao ar livre, reunimos a família ou encontramos os amigos com o único objetivo de aproveitar o momento, recebemos estímulos de qualidade que repercutem na saúde física e mental.
Isso também vale para os momentos de pausa durante o expediente. Ir ao rooftop, tomar um café e conversar com outras pessoas ou relaxar em uma das áreas de descompressão do Hub Plural são modos de trazer qualidade para o descanso.