Antes de começar esse texto, eu te faço uma pergunta: na sua empresa tem alguém que se dedica a pensar no futuro no trabalho? Um profissional que está estudando as possibilidades, planejando e analisando quais os processos que devem ser adotados? Se a resposta é não, está na hora de começar a mudar essa realidade.
O ideal mesmo seria que o próprio empresário, responsável pelo negócio, se dedicasse a compreender esse novo momento para aproveitar as oportunidades que ele oferece. E isso não é somente uma questão de inovação, no futuro será uma questão de sobrevivência.
Sabe por quê? Porque além dos novos modelos de negócios [que merecem uma news completa e muitos conteúdos], os novos modelos de trabalho, serão definidores do posicionamento das empresas em um futuro próximo.
O formato híbrido, por exemplo, tem sido importante na captação de talentos. Mas algumas coisas precisam ser planejadas para que o modelo híbrido funcione bem no seu negócio. Aqui separamos algumas para você conferir:
1. Espaço físico para encontro dos funcionários
Com o modelo híbrido, o tamanho do espaço físico de muitas empresas já não faz mais sentido. Organizações que antes ficavam em prédios de vários andares, agora funcionam bem com apenas um andar, por exemplo. Isso representa uma economia substancial no fim do mês. Ainda mais se esses espaços físicos forem convertidos em salas de coworking. Desse modo, além da economia financeira, o empresário também economiza tempo na gestão do local.
2. Armazenamento
Algumas empresas têm demanda de espaços como estoques para armazenamento de produtos, outras têm necessidade de servidores para armazenar os arquivos do negócio. Para isso, existem empresas especializadas que cuidam dessa parte para você. O ideal é que, embora cada parte da sua empresa fique em um local diferente, você tem acesso fácil e digital à gerência de tudo isso. Escolha empresas que oferecem aplicativos e logins em sites que te permitem acompanhar todos as etapas do processo a qualquer momento, de qualquer local.
Agora que você sabe tudo sobre o híbrido, vamos transformar o futuro do trabalho?