Você sabia que alguns fatores têm o poder de aumentar ou reduzir drasticamente as suas chances de ser chamado para uma entrevista de emprego? Nem tudo é sobre competência. Muitas vezes alguém com menos experiência ou habilidades que você, pode acabar sendo chamado na sua frente em uma seleção.
Reunimos aqui 3 dicas simples para você colocar em prática agora e já sair na frente dos concorrentes na hora do recrutamento.
#1 Construa uma narrativa coerente
Se você quer ser reconhecido por ser especialista em contabilidade, então mostre no seu currículo a sua trajetória para que você chegasse até aqui. Na hora da entrevista, faça a mesma coisa, mostre que você é uma pessoa focada e que se dedicou para ser o profissional que é hoje.
#2 Não se restrinja
Construir uma narrativa coerente não significa apagar do mapa as suas outras experiências. Se você é fera em tabelas e excel, mas também tem habilidade com criatividade, faça isso ficar evidente no seu currículo! Esse pode ser o seu diferencial.
#3 Personalize os seus currículos
Cada vaga é única. Pense bem: mesmo que seja para ocupar a mesma função, se as empresas são diferentes, então as demandas também serão. Afine o seu currículo às necessidades da empresa que você está se candidatando. Para isso, faça uma pesquisa atenciosa antes de começar a personalizar o currículo.
Se você vai tentar uma vaga, já coloca essas dicas em prática e veja a diferença que vai fazer na hora da seleção! Se você não vai tentar uma vaga diferente agora, compartilhe com alguém que vai gostar de saber dessas informações!