Pra começar, vale a pena repensar a típica frase “Tempo é dinheiro” e talvez refazê-la em busca de um novo sentido a partir dela, por aqui a gente afirma que ~ Tempo não é dinheiro ~ e nós podemos provar. Vem com a gente nessa jornada?
O seu eu de janeiro reconheceria o seu eu gastador de dezembro? Selecionamos 3 apps de organização de finanças para você começar o ano com o bolso mais feliz.
No Já pensasse? de hoje, vamos falar sobre passos práticos para fazer um detox digital. Vem com a gente!
Um caderno em Branco chamado 2022
Estamos sentindo aquele ar fresco que sopra em janeiro e que anuncia mudanças ou, ao menos, muita vontade de fazer algumas coisas acontecerem de um jeito diferente nesse ano novo.
São 12 meses à frente e uma infinidade de possibilidades para expandir os horizontes. Sabemos que teremos alegrias, tristezas, ganhos, perdas e tudo que cabe em um novo ano.
Nessa jornada de auto reflexão em busca de um ano novo realmente novo, a gente quer saber: qual foi a mudança mais radical por aí?
Nos últimos anos, o isolamento social acabou gerando uma série de questões, para muita gente, sobre o que realmente faz sentido na vida. Nos vimos vinculados ao trabalho como nunca antes, porque para a maior parte das pessoas, ao lado da família, o trabalho foi o que sobrou da vida anterior que continuava cabendo dentro da nova vida, compulsoriamente isolada.
E aí que uma mudança coletiva começou a acontecer: sete de cada 10 trabalhadores mudaram de ramo na pandemia. É o que aponta uma pesquisa feita pelo site empregos.com.
Mudar de trabalho para encontrar mais sentido no dia a dia, afinal, passamos muito tempo trabalhando para fazer algo que não nos faz bem. Sem ilusões de que existe o trabalho dos sonhos em que seremos 100% felizes o tempo todo, mas com a certeza de que sempre há uma profissão que tem mais afinidades com quem somos. 😉
O seu eu de janeiro reconheceria o seu eu gastador de dezembro?
Esses dias andou circulando por aí um meme sobre a temida fatura do cartão de crédito de janeiro. Pois bem, gastar sem limites é, sinceramente, coisa do passado. Principalmente quando existe uma série de apps que nos ajudam com as finanças.
Mais fácil e funcional que uma planilha, principalmente para aqueles que nunca tiveram o hábito de alimentar planilhas de gastos, os apps ajudam a levar para o dia a dia a relação com a organização financeira.
Pra você começar o ano com o pé direito e o saldo da conta bancária positivo, separamos 3 apps de organização financeira.
1 – Minhas economias
Com esse app você consegue planejar a sua vida financeira de modo que é possível prever saldos futuros. No app, você anota os gastos manualmente e acompanha as metas estipuladas para gastos e economias.
2 – Guiabolso
Ele é campeão de downloads e não é por acaso. O Guiabolso é moderninho, fácil de usar e ainda se conecta a sua conta bancária para consultar extratos e ajudar na organização das finanças.
3 – Organizze
O Organizze é um gerenciador financeiro que consegue se conectar a várias contas ao mesmo tempo. Uma solução prática para quem quer poupar dinheiro sem se dedicar a preencher planilhas.
Agora não tem mais desculpa, heim? Bora começar 2022 com TUDO!