Ótima novidade para professores e pais que precisam de ajuda com as crianças que não estão frequentando a escola durante a quarentena causada pelo COVID-19. Recentemente, o Google divulgou novos recursos por meio do Google For Education com o “Teach From home”, que agora tem versão em português com a página “Ensine em Casa”.
Novos recursos EAD
As novas funcionalidades do método de ensino à distância trazem consigo um conjunto de materiais de treinamento, aplicativos úteis, um novo modelo do Learn@Home, do YouTube, e vários webinars e posts no blog do Google. E para completar, a versão premium do Meet estará disponível gratuitamente até o dia 1° de julho de 2020.
O Ensine em Casa é a ferramenta perfeita para solucionar as dificuldades do campo da educação em tempos de isolamento social. A central possui um guia que ensina aos usuários como ensinar utilizando a internet, como disponibilizar as aulas para os alunos e como colaborar também com outros educadores.
Soluções para a quarentena
Além de utilizar a ferramenta disponibilizada pelo Google, os pais precisam buscar outros meios de serem os incentivadores dos pequenos nesse momento. Para obter sucesso nisso, eles podem fazer algumas outras coisas para estimular as crianças a continuarem produzindo e aprendendo. Confira:
Revisão – Já que as crianças estão com tempo de sobra e suas rotinas de estudos foram afetadas, esse é o momento perfeito de revisar assuntos. Veja com eles o que já foi estudado e faça revisões que estimulem a fixação dos assuntos.
Quem é o professor? – Que tal virar o jogo? Em vez de passar atividades para os pequenos, você pode pedir para eles passarem algo para você. Ah, e eles que irão corrigir depois. Essa também é uma ótima maneira de exercitar a mente deles.
Mas, calma. Pega leve – Por mais que esse seja um momento peculiar e que mexeu com a educação deles, você não precisa assumir totalmente o papel de professor, vá devagar. Eles não precisam correr contra o tempo na quarentena para aprender tudo de uma vez. Uma ótima ideia também é ensinar outros conceitos para eles que não são ensinados teoricamente na escola, como a ter paciência, persistência, respeito e empatia.
Conheça melhor os seus filhos e torne esse tempo juntos uma experiência prazerosa.
Dicas anotadas? Agora é só colocar a mão na massa. Caso você tenha algum outro conselho para compartilhar, é só deixar um comentário.